Como ter boa saúde?    

Como ter boa saúde?

Ser saudável não significa apenas cuidar dos aspectos físicos, mas também o seu bem-estar e saúde mental são igualmente importantes. Se você tem uma saúde psicológica adequada, pode desenvolver seu potencial e enfrentar de maneira positiva situações estressantes que surgem em sua vida, como a perda de um ente querido. Por sua vez, você pode gastar e compartilhar seu tempo com sua família, amigos e com a comunidade que o rodeia.

Leia também: Kifina funciona

Valorizar-se e aceitar-se é um aspecto fundamental para manter a saúde psicológica, o que lhe permitirá aproveitar a vida completamente. No entanto, se isso se tornar uma luta, sua capacidade de sentir, expressar e gerenciar suas emoções positivas e negativas – especialmente raiva – será afetada. Por exemplo, se você tem uma doença física permanente, se aposentou ou foi demitido, pode se sentir deprimido e estressado. Esses sentimentos geralmente acontecem, mas às vezes desenvolvem outros problemas mais sérios, como depressão ou ansiedade. Portanto, ter boa saúde mental protegerá você de desenvolver esses distúrbios. Tente seguir estas 10 dicas para sentir um bem-estar físico, emocional e mental:

1. Siga uma dieta saudável e equilibrada.
2. Beba sensatamente.
3. Fique ativo.
4. Descanse.
5. Durma bem.
6. Externalize seus sentimentos.
7. Peça ajuda quando precisar.
8. Aceite-se como é.
9. Fique em contato com seus amigos e entes queridos.
10. Sorria e ria.

Siga uma dieta saudável e equilibrada
Não é nenhum segredo que comer uma dieta saudável e equilibrada ajuda você a manter um peso saudável e reduzir o risco de doenças como diabetes, doenças cardíacas ou derrame. A comida, afinal, é o combustível do nosso corpo. Você não pode colocar diesel em uma máquina a gasolina, então, em relação a isso, você não deve se alimentar de forma inadequada – isso só vai fazer você se sentir mal.

Beba sensatamente
O álcool é depressivo eufórico e afeta as funções cerebrais. Se você não beber de forma sensata ou beber grandes quantidades durante um longo período de tempo, estará em risco de desenvolver problemas mentais, como ansiedade ou depressão. Além disso, você não deve tomar drogas, como canabis ou ecstasy, porque eles aumentam o risco potencial de danificar o cérebro.

Ficar ativo
Participar regularmente de atividade física ajuda o cérebro a liberar os chamados hormônios da felicidade (endorfinas), que ajudam a melhorar a sensação de bem-estar. Faça o que mais o diverte, como um esporte de equipe, dançando, andando de bicicleta ou andando. Exercícios como o tai chi também ajudarão você a se sentir melhor. Tente ser ativo em todos os momentos: as pessoas que estão desempregadas ou sofrem de uma doença têm baixa auto-estima e têm maior depressão.

Centros Médicos Millenium
Serviços de saúde

Marque a sua consulta e, graças aos nossos médicos, terá a possibilidade de controlar a sua saúde em todos os momentos.

Mais informação

Resto
As mudanças negativas que ocorrem na vida, como a perda de um ente querido, o divórcio, o desemprego ou a aposentadoria podem ser a chave para se sentir mal psicologicamente. Às vezes, você pode sentir que o mundo está vindo para você e que você é incapaz de alcançar uma meta. A chave é relaxar, até mesmo meditar, para gerenciar emoções e reduzir os níveis de estresse.

Dorma bem
Sentir-se cansado afeta a concentração, desmotiva você e deixa você sem energia. Isso pode afetar, por sua vez, a saúde mental, por isso é importante dormir o suficiente para sentir-se descansado e se sentir capaz de realizar atividades diárias.

Externalize seus sentimentos
Conversar com outras pessoas sobre como você se sente irá ajudá-lo a ver tudo de outra perspectiva. Tente conversar com as pessoas mais próximas a você para compartilhar seus problemas.

Peça ajuda quando precisar
Se você acha que não consegue lidar consigo mesmo, não deve se sentir culpado ou envergonhado por pedir ajuda a outras pessoas. Perder um ente querido ou certas mudanças que podem ocorrer na vida são difíceis de bater, por isso, é importante lembrar que você pode pedir ajuda e as vantagens que isso faz a diferença quando transportar uma determinada situação.

Aceite-se como é
Há certas coisas que podem mudar em sua vida. Ver a si mesmo como uma pessoa digna, e não se julgar com zelo excessivo, ajudará você a se sentir bem e a manter um grau aceitável de felicidade por toda a sua vida.

Em contato com seus amigos e entes queridos
Manter boas relações com as pessoas ao seu redor irá fortalecê-lo, pois é sempre importante ter contato com amigos e familiares, especialmente em momentos de necessidade. Mesmo que você não tenha visto alguém por um tempo, convide-o para comer, escrever uma carta ou enviar um e-mail.

Fonte: https://www.valpopular.com/kifina-funciona-2/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *