Drenagem linfática emagrece?

Drenagem linfática emagrece?

Desenvolvida em 1932 pelo dinamarquês Vodder, a drenagem linfática é uma técnica muito recorrida entre homens e mulheres atualmente. O objetivo é o mesmo: emagrecer. Mas será que funciona mesmo? Muito homens, além de preconceito por ser popularmente um serviço muito procurado por mulheres, acham que não funciona. Vamos esclarecer isso de uma vez por todas.

Leia também: Phytophen funciona

A drenagem linfática manual, como o próprio nome já indica, vai estimular o esvaziamento dos gânglios linfáticos por meio de uma rápida massagem que provoca a movimentação da linfa. A consequência disso é que os líquidos que ficam ali acumulados entre as células são esvaziados e vão para o sangue. Isso faz com que acontece um diminuição do inchaço no área onde foi aplicada a drenagem.

Leia também: Kifina funciona

Massagem para drenagem linfática

Além disso, a drenagem estimula tanto o metabolismo quanto a regeneração dos tecidos. Por isso, é muito procurada como forma de tentar diminuir a celulite, que também atinge o homens. Outra parte a se considerar é o fator relaxante. Por ser uma massagem, a drenagem linfática tranquiliza a pessoa deixando-a relaxada e ajudando a combater o estresse.

Leia também: Drenagem Linfática funciona

A técnica pode ser feita de duas formas diferente: evacuação e captação. A primeira delas trabalha de forma a desobstruir os gânglios e as vias linfáticas, já a segunda seria fazer literalmente uma drenagem. Com relação ao custo, as sessões podem várias de R$ 70,00 a R$ 120,00, em média.

Leia também: Farinha seca barriga funciona

Considerando isso, podemos afirmar que a drenagem linfática não é emagrece. Ela sim, contribui para o emagrecimento uma vez que aumenta o metabolismo, assim como os diversos elementos físicos. Por isso não procura essa técnica achando que ela sozinha vai garantir sua perda de peso, ela serve como um complemento para o emagrecimento além ter gerar todos os aspectos positivos relatos acima.

Agora, de posse de todas estas informações sobre a drenagem linfática, converse bem com o seu médico antes de tomar uma decisão. Procure uma clínica de estética de qualidade, seguindo nossas dicas sobre como escolher uma clínica de estética.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *